segunda-feira, outubro 17, 2005

Bella Itália

A permanência da Itália na União legitimiza as pretensões de entrada da Turquia no sistema europeu. Notícias como esta provam que, a existirem diferenças entre os dois países, elas serão entre os direitos humanos que eles violam, e não porque a Turquia é má e a Itália, como país europeu, é boa, segundo uma lógica centrada nos valores ocidentais.

Em Itália não existe liberdade de expressão nem existe cultura de produção; existe a cultura da imagem, para a qual muito contribui a Ferrari, a Fiat e agiotas como Romano Prodi, que têm ligações provadas com a Máfia, através do qual ela estende as suas influências até às instituições europeias.
A televisão privada é controlada por Berlusconi o empresário; os canais públicos controlados por Berlusconi, o primeiro ministro. E se tudo correr mal, Berlusconi o adepto, pode sempre atribuir as culpas ao Milan.

Liberdade de expressão?A diferença entre a ditadura de Fidel e a de Sílvio é a barba e os cremes faciais. ( pronto, perdi as estribeiras e a razão mas não me contive; a frase resulta)

Sorrio quando vejo o José Manuel Barroso na T.V. , sustentando o embargo imposto a Cuba pelo "atropelo dos direitos humanos" a que se assiste nesse país. A verdade é que Cuba não é um mercado apetecível; é pequeno, com pouco dinheiro disponível para o consumo (leia-se importação) e população instruída.


Milão deveria proclamar a independência e fundir fronteiras com a Suiça.

Quanto à cultura:
Caravaggio nunca foi europeu, nem Da vinci. A cultura é mundial e permanece.

7 comentários:

Anónimo disse...

http://tugasemcasa.blogspot.com

... e vamos ver se agora tem alguem que para de chorar.... um upa pra ti, "guri abandonado"...

noasfalto disse...

Muito sinceramente acho que não perdeste as estribeiras. É a mais pura das verdades.
E nós vamos pela mesma estrada...

Miguel de Terceleiros disse...

nunca quis ser europeu esse caravaggio admiro-o.

Anónimo disse...

Ó Ernesto, tua acalma-te rapaz, deixa lá o browser e toma conta da cantina :)

Sukie disse...

E o mais interessante é que ninguém na Itália gosta de Berlusconi (pelo menos ninguém que eu tenha conhecido), e o homem tem ganho as eleições. E é verdade, ele é dono de tudo o que chega à cabeça ds eleitores (tipo a TV e o futebol)

Poor disse...

ditadura metrossexual!:)pelo menos tem mais estilo!:D
ps.esta foi pela 'fresca para assar!:D

Mimas disse...

vou já morar para a turquia que aquilo deve ser optimo...

e cuba, não é uma democracia!? presos politicos? em cuba?!?