quinta-feira, agosto 25, 2005

Evolução

Portugal não é lá muito fashion; não tem uma imagem atraente, ponto. Uma bandeira arcaica, um hino desactualizado, um país em chamas, um povo descaracterizado, pedófilos, futebolistas, zézés, e.t.c.
A mudança é imprescindível, e agora é o momento. Faça-se luz sobre os governadores desta capitania da Europa; crie-se uma nova marca, um novo Portugal, que reflicta dinâmica, juventude, irreverência, sentido de oportunidade. Deixemos de lado esta pobre imagem, que nos obriga a importar cultura dos states.

(um)A sugestão:

Renove-se o hino. Que jovem português tem gosto em ouvir o seu hino nacional (fora o emigrante a caminho de casa e o adepto da selecção nacional de futebol)? É preciso prestar atenção às tendências do mercado, é preciso sensibilizar esta nova geração de utentes da pátria para o prazer de se sentir português!
Chame-se esse perito em reciclar hits antigos, esse restaurador de sonoridades, esse mago musical que é o Crazy frog! Quem mais para levar a cabo tamanha tarefa? Quem mais é capaz de dar novo alento a temas obsoletos, como "pump the jam" ou "Axel Foley"? Porque não aumentar ligeiramente o tempo do nosso hino, inserindo uns "ah, yeah" por entre os heróis do mar e o nobre povo? Que beleza é, ouvir o sapo gritando "ding ding" por entre as músicas, que delicada e subtil é a sua voz!

E mais! Para além de atingir um novo público alvo, este remake deixa em aberto a possibilidade de editar uns quantos cd's todos os verões ( Dance Frog Portugal 2006, Frog mania 2007, por exemplo) , e de absorver uns quantos euros no mercado dos toques polifónicos. Que belo! Uma nova imagem para o país e ainda uma nova forma de investimento público!

5 comentários:

cbs disse...

Dam good idea...
Mas e depois de renovar a imagem? que é que fazemos, Ernesto?

PR disse...

cbs... to be continued?
colaboração é sempre bem vinda...

Lichia disse...

evolução não significa ignorar os meios tradicionais. qd quiser dar noticias ...

Nilson Barcelli disse...

Já que não se consegue mudar mais nada... contrate-se lá o gajo e mude-se o hino.

salomé disse...

o frog?! NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!!!