terça-feira, agosto 16, 2005

Pixies


Quarta-feira, em Paredes de Coura.

Black Francis, o barulho, as letras sobre o espaço, o pop, o sexo, o riff, Joey Santiago, espirais de barulho, os conflitos com Kim Deal, a 4AD, a música directa, Surfer rosa, Doolittle, David Lovering, e a estúpida designação de "indie", para classificar música que só eles conseguem fazer.

Francis, Kim, Joey e David, juntos outra vez. Por razões menos românticas, certo, como o comprova o Best of e o DVD, rentabilizando a fama que não os largou. Os fãs não são os mesmos; anos atrás eram jovens, hoje são os "novos velhos", que não podem deixar passar a oportunidade de ver a banda que lhes acompanhou o walkman nos 90.

Não espero muito deste concerto; não espero dinâmica entre o grupo, não espero entertainers, encores, ou line-ups especiais. O público que não conhecer a obra da banda não vai gostar. Vão ver um mau concerto.

Eu? Vou posicionar o meu queixo num ângulo que me permita visionar bem o placo, mas vou fechar os olhos inúmeras vezes, a cantar todas as músicas só para mim, e lembrar-me da melhor banda de rock do mundo. Que não é bem esta, mas era de uns tipos parecidos. Um pouco mais novos.


Mas primeiro tenho de comprar o bilhete.
Ciao.

8 comentários:

Anónimo disse...

Santa cruz espera pelo menino...e a magues anche!

Anónimo disse...

roma tbem....
e machu picchu ....

Anónimo disse...

machu picchu?
tb concorreste?

.............

boa musica so pra ti!

Anónimo disse...

ja foi...
em março houve um concurso para um observatório em Nazca, Machu Pichu!

Alguns da minha turma obtaram por fazer esse projecto, ao mesmo tempo que concorriam!

Anónimo disse...

coentarios em tempo real podem significar duas coisas:

ou tou a queimar tempo....

ou tou a trabalhar...

infelizmente, é a segunda!

:)

Miguel de Terceleiros disse...

Encontramo-nos lá?!

salomé disse...

Não foi por falta de conhecimento da banda (afinal, ela é a minha preferida) mas da forma de actuação dela que o concerto foi um bocadinho desilusão... mas claro que é impossível não se ter gostado, são os PIXIES!!!

O Puto disse...

Eu não sou um "novo velho". Buáááá!